Sobre

 



O Instituto de Psicologia “Rodrigo Dusson” nasceu de um desejo que remonta a mais de 35 anos no tempo e que no ano de 2021 foi finalmente concretizado, confirmando a ideia de que sonhos não envelhecem.

Seu nome tem origem numa pessoa singular, que durante sua curta vida espalhou carinho e construiu amizades com disponibilidade ímpar para ajudar quem o procurava.

O Instituto foi idealizado inicialmente por Valdir Dusson com formação em Psicologia e especializações em Psicodrama e Sexualidade Humana. Somou-se a ele Meire Cristina da Silva Dusson, também psicóloga com pós-graduação em Psicopedagogia e aos poucos vem agregando outros profissionais da área da Psicologia, que mostram afinidade com sua linha de pensamento.

O trabalho tem por base a Psicologia Humanista e o Existencialismo; considera o mérito de outras abordagens também importantes na compreensão do ser humano e se baseia no princípio de que o ser humano busca se auto realizar e precisa ser compreendido em sua complexa totalidade. Nesse sentido, considera sua genética, a forte influência do meio ambiente em sua formação, suas expectativas em relação a si e à vida e tem que lidar com conflitos existenciais internos, que muitas vezes não são percebidos na consciência.

Compreende que muitas angústias e situações de ansiedade são de origem relacionais, nas quais as pessoas têm dificuldades em construir relacionamentos saudáveis e também mantê-los.

Nos conflitos existenciais procura lidar diretamente com os quatro pilares centrais da existência: morte, isolamento, liberdade e sentido da vida, considerando que em algum momento da vida todos nos defrontaremos com estas questões últimas da existência e o desejo de proteção e segurança se debate em meio à falta de compreensão e sentido, desencadeando conflitos internos que anseiam por respostas.

O Instituto busca oferecer serviços de qualidade nas modalidades de atendimento clínico infantil, adolescente, adultos e idosos, terapia para casais, plantão psicológico, palestras temáticas, grupo de estudo, supervisão, curso de formação para profissionais que desejam aprimorar ou desenvolver suas capacidades para trabalhos com grupos, curso para profissionais que desejam desenvolver trabalhos com adolescentes. 


                Atendemos com hora marcada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário